Balanças de feiras livres de São Paulo são avaliadas pelo IPEM-SP

Fiscalização dos aparelhos vai até 21 de dezembro

qua, 23/11/2016 - 12h57 | Do Portal do Governo

As balanças utilizadas em feiras livres pelos vendedores ambulantes e permissionários de varejo do município de São Paulo serão verificadas pelos fiscais do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) até 21 de dezembro.

Os comerciantes devem procurar pelo serviço de verificação das balanças nas Delegacias de Ação Regional Sul, Leste, Oeste e Norte de São Paulo (ver os endereços abaixo). O atendimento será feito das 9h às 15h às segundas-feiras e das 13h às 16h de terças às sextas-feiras, exceto feriados.

Antes de ir ao IPEM-SP, é necessário realizar o agendamento da data e horário. No dia determinado, deve-se levar a Guia de Recolhimento da União (GRU) quitada. O valor da taxa varia de acordo com o tipo de instrumento. Para emitir a guia e fazer o agendamento, basta entrar no site do órgão.

O feirante também deve certificar-se de que o aparelho está devidamente limpo. Além disso, será preciso apresentar CPF ou CNPJ, cartão de matrícula (permissão de uso emitida pela Prefeitura do Município de São Paulo), comprovante de residência e comprovante de pagamento da taxa metrológica, a GRU.

Outras informações podem ser obtidas pessoalmente nas Delegacias de Ação Regional do IPEM-SP, ou por telefone.

Delegacia de Ação Regional Sul (Rua Muriaé, 154, Alto do Ipiranga) – Telefone (11) 3581-2332;
Delegacia de Ação Regional Leste (Rua Secundino Domingues, 415/443, Vila Alpina) – Telefone (11) 2024-1233;
Delegacia de Ação Regional Oeste (Avenida Afrânio Peixoto, 188, Butantã) – Telefone (11) 5062-7761;
Delegacia de Ação Regional Norte (Rua da Lagoa, 331, Cumbica, em Guarulhos) – Telefone (11) 2488-8744;

Do Portal do Governo do Estado