Baixada Santista tem Circuito Metropolitano do Choro

Apresentações são gratuitas e fazem parte do Programa de Ação Cultural do governo

qui, 10/09/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

Setembro é mês do Circuito Metropolitano do Choro na Baixada Santista. A programação vai levar artistas consagrados para uma série de apresentações musicais e workshops gratuitos nos municípios de Bertioga, Cubatão, Praia Grande, Santos e São Vicente. 

O evento, uma iniciativa inédita, é resultado da parceria entre a sociedade civil organizada representada pelo Clube do Choro de Santos (OSCIP), a Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), a Secretaria da Cultura e prefeituras locais. Trata-se de uma iniciativa baseada no conceito de cultura com foco metropolitano – a ação antecipa uma das propostas culturais da AGEM, que é o “Corredor Cultural.” 

A programação traz shows com os grupos Cochichando e Fogo na Roupa e com os artistas Zé Barbeiro, Luizinho 7 cordas e Euclides Marques – todos selecionados no Concurso de Apoio a Projetos de Circulação de Show Musical no Estado de São Paulo. As apresentações fazem parte do Programa de Ação Cultural da secretaria da Cultura (Proac), que viabiliza uma série de apresentações gratuitas em diversas cidades paulistas ao longo do ano. 

Confira a programação:

11/9 – sexta-feira (20h00) – Luizinho 7 cordas e Euclides Marques
Local: Parque Cultural de São Vicente

13/9 – domingo (15h00) – Grupo Cochichando
Local: Parque Anilinas – Cubatão

18/9 – sexta-feira (20h00) – Zé Barbeiro
Local: Teatro Guarany – Santos

26/9 – sábado (21h00) – Grupo Cochichando
Local: Palácio das Artes – Praia Grande

Da Agem