Bairro de Santana do Parnaíba será atendido com água da Sabesp

Dentro de 90 dias deverão estar concluídas as obras de redes de distribuição e ligações domiciliares na região

ter, 13/07/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Até o fim deste mês, os moradores do Jardim Itapuã, em Santana de Parnaíba, passarão a contar com água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Dentro de 90 dias deverão estar concluídas as obras de redes de distribuição e ligações domiciliares na região. Atualmente, a área, distante da zona urbana da cidade, é abastecida por caminhão-pipa.

Além da companhia, o trabalho envolve a prefeitura local e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Serão construídos três quilômetros de redes de distribuição, instaladas três Válvulas Redutoras de Pressão (VRP) e ainda realizadas 250 novas ligações domiciliares, beneficiando cerca de mil pessoas.

As obras são resultado de uma de aproximação da Sabesp junto à comunidade local, por meio do Programa Agente da Gente, que realizou reunião com os moradores. Na ocasião, os cidadãos foram informados sobre o início das obras e o prazo de conclusão dos trabalhos. Durante o encontro, foram as principais dúvidas dos novos clientes, como os procedimentos comerciais, os detalhes da conta de água, entre outras informações relevantes.

Da Sabesp