Bady Bassitt recebe Estação de Tratamento de Esgoto

Sistema implementado pelo Daee beneficiará mais de 20,7 mil moradores da região

sex, 11/10/2013 - 16h41 | Do Portal do Governo

A cidade de Bady Bassitt recebeu nesta sexta-feira, 11, uma nova Estação de Tratamento de Esgoto. O sistema implementado pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), por meio do programa Água Limpa, beneficiará mais de 20,7 mil moradores (população estimada para 2030) da região.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A ETE terá também um importante papel como agente de prevenção na saúde, dificultando a disseminação de doenças advindas por contaminação da água. “É fantástica essa estação de tratamento e Bady Bassitt passou a ser uma cidade 300%. Vai tirar 24 toneladas de carga orgânica por mês, limpando os rios da região” disse o governador Geraldo Alckmin.

A Estação tem sistema de tratamento de esgotos por lagoas de estabilização anaeróbia, facultativa e de maturação, estação elevatória e 6,5 mil metros de emissários. O processo apresenta baixo custo de implantação, grande simplicidade operacional, baixa produção de lodos e eficiência compatível com a legislação ambiental.

Mirassol 

Alckmin também visitou a cidade de Mirassol para anunciar a construção de um pontilhão junto à ponte Beija Flor. “Essa é uma obra esperada há 50 anos. Nós vamos duplicar o viaduto e duas passarelas no bairro Beija Flor, na entrada da cidade”, disse o governador. 

Do Portal do Governo do Estado