Avaliação do MEC aponta Famerp como a segunda melhor faculdade pública do País

Instituição só foi superada pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica

dom, 06/09/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) recebeu a nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) promovido pelo Ministério da Educação (MEC) para cursos de graduação de todo o País. Ao todo, foram avaliadas 2001 instituições de ensino superior, públicas e privadas, que receberam pontuações de 0 a 500 e notas de 1a 5. A Famerp recebeu 461 pontos e está classificada como a segunda melhor entre as públicas, atrás somente do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). 

De acordo com o diretor geral da Famerp, Humberto Liedtke Júnior, o conceito alcançado é resultado de um trabalho realizado ao longo de anos. “Há décadas professores e técnicos trabalham pelo crescimento e aperfeiçoamento das atividades no campus”, diz. O diretor da faculdade destacou outros pontos levados em consideração: o ensino altamente qualificado, a existência de um hospital-escola (HB) colocado à disposição dos estudantes, o fato de a Famerp ser um centro de pesquisas e de ter um corpo docente experiente, entre outros. “Nossos professores são altamente capacitados e especializados e passam para os alunos não só a teoria da medicina e da enfermagem, mas suas experiências como profissionais”, afirma.

Mais de 80% do corpo docente da Famerp são pós graduados (mestres, doutores e livre docentes). “É uma prioridade na instituição formar profissionais capacitados, que possam atuar com confiança no mercado de trabalho”, acrescenta Liedtke. “Nossos alunos recebem um ensino de excelência e saem da Famerp médicos e enfermeiros qualificados e humanizados, pois nesta instituição sempre levantamos a bandeira do ensino humanizado”, conclui. 

Da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp)