Autoridades da Grã-Bretanha visitam sede da CDHU

Encontro promoveu troca de experiências e teve por objetivo identificar ações conjuntas entre o Estado de São Paulo e o Reino Unido

qua, 11/06/2014 - 19h50 | Do Portal do Governo

Representantes do Reino Unido estiveram nesta quarta-feira, 11, na sede da CDHU para uma reunião com o presidente da Companhia, Milton Dallari e equipe técninca.

O encontro faz parte da campanha GREAT Britain House, criada pelo governo britânico para aproximar a Grã-Bretanha e o Brasil nas áreas de habitação, energia, negócios, esporte e cultura. Na ocasião, Dallari destacou  iniciativas sustentáveis da CDHU, como o Programa Serra do Mar, que beneficiará 25 mil famílias, residentes em áreas de riscos geotécnicos ou socioambientais e serão transferidas para moradias seguras.

Com mais de 500 mil unidades habitacionais entregues, a CDHU é referência em moradia popular em todo o Brasil e já desperta o interesse de países estrangeiros. No final do ano passado, a Companhia e o Governo de Angola assinaram um protocolo de Cooperação Técnica nas ações de habitação de interesse social, com atenção especial a programas de construção e reassentamento ou reurbanização de favelas.

Do Portal do Governo do Estado