Aumentam oportunidades para beneficiários do Ação Jovem

Secretaria de Desenvolvimento Social busca novos parceiros para ampliação de cursos e estágios

qua, 05/01/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Há cerca de quatro meses, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social tem feito visitas e agendado reuniões com representantes de empresas, clubes e sindicatos, visando aumentar as oportunidades de aprendizado e experiência profissional dos beneficiários do Ação Jovem.

Além da ampla divulgação dos programas de transferência de renda do Governo de São Paulo, os resultados são positivos, pois apontam interesse de muitas instituições em oficializar parcerias.

Beneficiários do Ação Jovem de Osasco, por exemplo, tiveram a oportunidade de participar da seleção do Programa de Música do Instituto Pão de Açúcar, encerrada no mês de dezembro. A oportunidade é oferecida duas vezes ao ano, para jovens de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. O curso é gratuito.

Até dia 10 de janeiro, outra rede de supermercados, o Carrefour, recebe currículos de jovens e adolescentes a partir de 16 anos, interessados em ocupar uma vaga remunerada no seu programa Jovem Aprendiz. Durante um ano, os selecionados receberão aulas teóricas e práticas, com acompanhamento profissional. Para concorrer, enviar currículo aos cuidados de Marcela Telles neste endereço. No assunto, informar “Programa Aprendiz”.

Já o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Portal Busca Jovem, do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) também buscam estreitar parcerias para o público do Ação Jovem e do Renda Cidadã. A ferramenta serve para auxiliar empresas a procurar jovens qualificados, para assumir postos de trabalho estágios ou vagas de aprendiz de forma adequada e rápida.

Da Secretaria Desenvolvimento Social