Aulas recomeçam hoje (1º) para alunos da rede estadual do Alto Tietê

Centro de Estudos de Línguas também retorna às atividades a partir desta quarta-feira (1º); cronograma segue até dezembro

qua, 01/08/2018 - 8h32 | Do Portal do Governo

Quase 150 mil estudantes da rede estadual retornaram às aulas na região do Alto Tietê nesta quarta-feira (1º). Vale destacar que o calendário é o mesmo nas unidades de ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Centro de Estudos de Línguas também retorna às atividades a partir desta quarta-feira (1º).

O fim das férias marca o início do segundo semestre, com cronograma que segue até o mês de dezembro. Nos últimos dias, as equipes gestoras e os docentes se reuniram para definir o planejamento das escolas, incluindo as datas das avaliações e entrega de trabalhos.

É importante frisar que as matrículas ainda estão abertas para quem estava fora da rede estadual no primeiro semestre deste ano. Para isso, basta comparecer a uma unidade de ensino com certidão de nascimento ou Carteira de Identidade.

No caso dos menores de 18 anos, o cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis. Também é recomendável apresentar o comprovante de residência. Para evitar atrasos ou sono durante as aulas amanhã, é preciso estar atento ao relógio. Especialistas recomendam dormir um pouco mais cedo e programar o despertador, além de já deixar organizados materiais, roupas, cadernos e estojos.