Núcleo Cunha sedia aulas práticas de curso da Unesp de Sorocaba

Atividades ocorreram entre 2 e 5 de dezembro no espaço criado em 1977, com a inauguração do Parque Estadual Serra do Mar

qui, 19/12/2019 - 19h08 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Fundação Florestal

O Núcleo Cunha, do Parque Estadual Serra do Mar, em parceria com o Instituto Florestal e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), sediou as aulas práticas do 14º Curso de Hidrologia Florestal, que integra o currículo do curso de Engenharia Ambiental do campus de Sorocaba. As atividades foram realizadas entre 2 e 5 de dezembro.

Os alunos participaram de aulas teóricas e práticas e tiveram a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas no Laboratório de Hidrologia Florestal “Engenheiro Agrônomo Walter Emmerich”, em operação há mais de 40 anos na unidade de conservação. Temas como floresta e conservação da água, interface água e solo, interceptação e infiltração e medição de vazão foram algumas das questões ambientais abordadas no conteúdo.

As aulas foram ministradas pelos pesquisadores José Luiz de Carvalho e Roberto Starzynski, em atendimento à solicitação dos professores Manuel Enrique Gamero Guandique e Paulo Sergio Tonello, da Unesp de Sorocaba, docentes das disciplinas de hidrologia e engenharia na instituição de ensino.