Aulas na rede estadual começam no dia 15 de fevereiro

Interessados em retomar os estudos nas escolas do estado em 2016 já podem efetuar a matrícula

sáb, 09/01/2016 - 18h36 | Do Portal do Governo

O calendário letivo de 2016 já tem data para começar. Segundo a Secretaria da Educação, o retorno às aulas na rede estadual será no dia 15 de fevereiro. O último dia de aula também já tem previsão: 20 de dezembro. Já as férias do meio do ano acontecem entre 4 e 31 de julho. O calendário completo está disponível aqui.

Os alunos que desejarem mudar de escola têm até o dia 11 de janeiro para solicitar a transferência. Todos os alunos que já haviam pedido transferência para outras unidades de ensino deverão refazer a solicitação em decorrência da suspensão da reorganização escolar. A consulta para saber se a transferência foi efetivada na escola requerida poderá ser feita a partir do dia 22 de janeiro, no Portal da Educação.

Para os professores, o período de atribuição de aulas ocorrerá entre os dias 1º e 5 de fevereiro. 

Vale ressaltar que todos os alunos têm suas matrículas garantidas para 2016 e, caso não façam a solicitação de transferência, continuarão nas escolas em que estudam atualmente. É importante que pais e responsáveis atualizem seus dados cadastrais aqui. As informações são fundamentais para que as escolas mantenham as famílias cientes de todas as novidades e oportunidades de estudos.

Do Portal do Governo do Estado e Secretaria da Educação