Aulas de inglês online começam nesta quarta-feira

Programa da Secretaria do Estado da Educação atenderá 25 mil alunos da rede estadual

ter, 31/07/2012 - 11h41 | Do Portal do Governo

Vinte e cinco mil alunos começam nesta quarta-feira, 1º de agosto, a segunda edição do Curso de Inglês Online oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O programa atende estudantes do Ensino Médio regular ou da Educação de Jovens e Adultos matriculados em escolas estaduais. As aulas vão até novembro.

Oferecido gratuitamente por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), o curso pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador, pelo site da Evesp. A segunda edição contará com novas interfaces, que auxiliarão ainda mais a interação do aluno com seus interlocutores no curso.

O objetivo do programa é proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho. A Secretaria estuda ampliar a iniciativa para outras línguas, a começar pelo espanhol.

Do Portal do Governo do Estado