Aulas da rede estadual terão atividades relacionadas à Copa do Mundo

Ações têm auxílio de professores de História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Ciências e profissionais dos CELs

ter, 28/01/2014 - 18h22 | Do Portal do Governo

Professores, coordenadores e gestores da rede estadual já estão sendo orientados a implantar ações que aproximem a comunidade da rotina escolar, utilizando a Copa do Mundo de futebol como mote. As estratégias, que contarão com o auxílio de professores de História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Ciências, também se espalharão para os CELs (Centros de Estudos das Línguas) e para o programa Escola da Família.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No currículo do Estado de São Paulo – que unifica o ensino em mais de 5 mil escolas estaduais -, as aulas de Educação Física terão atividades sobre princípios táticos e técnicos do futebol, o papel do torcedor, fair play, a história da Copa e o futebol de várzea. A Jornada de Matemática estadual de 2013, disputada em todo o Estado, também misturou a disciplina com o futebol.

Os 224 CELs, que oferecem aulas de idiomas, auxiliarão os alunos a utilizar as novas línguas nos setores de hotelaria, recebendo os turistas, dando informações e descrevendo pontos turísticos de sua cidade. Já o Comitê Paulista da Copa levará ao programa Escola da Família atividades ligadas ao futebol, entre elas o campeonato de futsal masculino e feminino, Torneio da Família.

Do Portal do Governo do Estado