Ato contra racismo acontece neste sábado em Rio Claro

Recentemente um senhor de 71 anos foi espancado no município supostamente por integrantes de grupos racistas

sex, 12/04/2013 - 21h28 | Do Portal do Governo

Acontece neste sábado, 13, a partir das 10h, o ato púbico “Reage, Rio Claro – Racismo Aqui, Não”, promovido pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O evento, que será realizado no Jardim Público, pretende mobilizar os presentes em prol da luta contra a discriminação racial. Na ocasião também serão distribuídos folhetos sobre a lei 14.187/10.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“A sociedade é plural, e o direito à igualdade e à diferença é uma de suas vertentes. Embora as pessoas tenham dificuldade em conviver com o diferente, é um dever do Estado e da sociedade lutar pelo respeito e inclusão social de negros”, diz a coordenadora de políticas para a população negra e indígena da Secretaria da Justiça, Elisa Lucas.

Recentemente, um idoso de 71 anos foi espancado no município supostamente por integrantes de grupos racistas. Haverá representantes do movimento negro dos municípios de Campinas, Limeira, Cordeirópolis e Piracicaba. No período de julho de 2010 até março de 2013, a Coordenação já recebeu 216 denúncias de discriminação racial.

A Secretaria da Justiça tem atuado com rigor nos casos de comprovada discriminação racial, com base na lei estadual 14.187/10, que pune, no âmbito administrativo, este tipo de conduta.

Do Portal do Governo do Estado