Atletas patrocinados pela Nossa Caixa participam de pré-seletiva olímpica de Judô

Evento disputado por cerca de 90 atletas acontece neste sábado, dia 6, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo

sáb, 06/10/2007 - 13h17 | Do Portal do Governo

Nove atletas patrocinados pelo Banco Nossa Caixa participam da Pré-Seletiva Olímpica de Judô neste sábado, 6, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Cerca de 90 atletas foram convocados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e disputam um lugar nesta primeira seletiva nacional. O estado de São Paulo terá 33 representantes na competição.

Os nove judocas patrocinados pelo banco fazem parte do programa Nosso Esporte, que mantém parceria com a Federação Paulista de Judô (FPJ). Eles recebem uma bolsa-auxílio para ajudar nas despesas com treinamentos, viagens e competições. Assim, têm mais tranqüilidade para se dedicarem integralmente ao judô.

 Os vencedores das 14 categorias da pré-seletiva (sete masculinas e sete femininas) irão enfrentar os reservas da Seleção Brasileira do Mundial de Judô 2007 em uma segunda seletiva, que deve acontecer em novembro. O objetivo é formar a equipe nacional para as competições de 2008. O campeão desta segunda seletiva e o titular do Mundial 2007 participarão de competições no exterior que definirão os atletas que disputarão a Olimpíada de Pequim (2008).

A judoca Danielli Yuri, medalhista de prata no Pan Rio 2007, não participa da pré-seletiva neste sábado por já estar pré-classificada. Danielli também é atleta do Projeto Nosso Esporte e patrocinada pela Nossa Caixa.

Da Nossa Caixa

(L.M.)