Atletas paralímpicos se encontram com alunos da rede estadual de ensino

Eventos acontecem nas 91 Diretorias Regionais de Ensino e são abertos ao público

qua, 24/10/2012 - 17h50 | Do Portal do Governo

Composto por 25 atletas de diferentes modalidades, o grupo é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Diferentes modalidades estão presentes, como: atletismo, bocha, ciclismo, judô, natação, paracanoagem, remo e vela.

Fruto de um convênio entre a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Time São Paulo é formado por 25 atletas paralímpicos de diferentes modalidades, entre atletismo, bocha, ciclismo e judô.

ASSISTA AO VÍDEO
Atletas paralímpicos são homenageados em SP

Desde setembro, uma série de encontros com alunos da rede estadual de ensino visa promover os benefícios adquiridos com a prática de esportes e conscientizar os estudantes sobre a inclusão social das pessoas com deficiência por meio do esporte.

As atividades reúnem professores, estudantes, atletas e representantes das secretarias dos Direitos da pessoa com deficiência e da Educação. Os encontros acontecem nas cidades de Ribeirão Preto, Santos, São Vicente, Pirassununga, Franca, São Joaquim da Barra, Mauá, Santo André, Jundiaí, São Roque, Sorocaba e Bragança Paulista, dentre entre outras.

Atletas como Lúcia Teixeira (medalhista de prata das últimas Paralimpíadas), Bruna Alexandre, que defende a Associação de Tênis de Mesa de São Caetano do Sul e Fernando Fernandes participam dos encontros. Os eventos são abertos ao público.

SERVIÇO
Encontro com Time São Paulo
Jaboticabal
Atleta: Bruna alexandre
25 de outubro, das 10h às 12h30
E.E. Aurélio Arrobas Martins (Rua São Sebastião, 294 – Centro)

Barretos
26 de outubro, das 15h às 17h30
Atleta: Bruna alexandre
Auditório João Cornélio Perrini (Rua 30 785 entre Av. 29 x 31)

Do Portal do Governo do Estado