Atletas paralímpicos do Time São Paulo concorrem a prêmio

Entrega do Prêmio Paralímpicos 2012 acontece nesta quarta, 19, no Rio de Janeiro

qua, 19/12/2012 - 19h33 | Do Portal do Governo

Seis indicados ao Prêmio Paralímpicos 2012, que acontece nesta noite, no Rio de Janeiro, são do Time São Paulo: Alan Fonteles (atletismo), Daniel Dias (natação), Dirceu Pinto (bocha), Lúcia Teixeira (judô), Shirlene Coelho (lançamento de dardo) e Terezinha Guilhermina (atletismo).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, premiará os melhores atletas do ano, em 20 modalidades, indicados por meio de votação na internet e também por um júri profissional. O prêmio está em sua 2ª edição.

Os seis atletas do Time São Paulo indicados ao prêmio se destacaram nas Olimpíadas de Londres, e voltaram para casa com medalhas. Alan Fonteles ficou com o ouro na prova dos 200m. O nadador Daniel Dias é o maior vencedor brasileiro na história das Paralimpíadas. Em Londres, conquistou a medalha de ouro em todas as seis provas que disputou. Dirceu Pinto sagrou-se bicampeão paralímpico individual na bocha.

Entre as mulheres, Lúcia Teixeira disputou a final da categoria para atletas de judô até 57 kg e voltou para casa com a medalha de prata. Já Shirlene Coelho não só conquistou a medalha de ouro na prova do lançamento de dardo como estabeleceu um novo recorde mundial. E Terezinha Guilhermina faturou o ouro nos 100m e 200m.

Do Portal do Governo do Estado