Atletas mirins recebem Medalha do Mérito Esportivo

São Paulo liderou o ranking nos Jogos Escolares da Juventude, com 71 medalhas no total, sendo 30 de ouro, 17 de prata e 24 de bronze

qua, 25/09/2013 - 18h35 | Do Portal do Governo

Os atletas mirins da rede pública do Estado de São Paulo receberam a Medalha do Mérito Esportivo nesta quarta-feira, 25, após o excelente resultado nos Jogos Escolares da Juventude, realizado entre os dias 5 e 14 de setembro. Assim como nas edições anteriores, o Estado liderou o ranking de vitórias, com 71 medalhas no total, sendo 30 de ouro, 17 de prata e 24 de bronze.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“São Paulo foi o Estado que mais conquistou medalhas. Vocês tiveram uma maravilhosa participação, são um exemplo para a juventude brasileira. Praticar esporte é vida saudável, saúde física e saúde espiritual. O esporte educa a gente para a vida em sociedade, a gente aprende a trabalhar em equipe, aprende a ganhar e a perder, nos ensina para a vida”, disse o governador Geraldo Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Governo de SP apoia esporte olímpico e paralímpico 

Alckmin destacou ainda que todos os jovens medalhistas receberão o apoio do Governo do Estado para se dedicarem ao esporte. “Dentro do nosso trabalho de estimular o esporte, todos os medalhistas passam agora a entrar no programa Bolsa Talento Esportivo. E os melhores, se destacando, vão para os centros de excelência esportiva, até chegar às Olimpíadas, se Deus quiser”, declarou o governador.

Os atletas da delegação paulista, composta por 165 jovens, competiram nas modalidades: basquete, futsal, handebol, voleibol, badminton, atletismo, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez e ginástica rítmica. Eles se classificaram para etapa federal, após diversas etapas realizadas em cidades do interior e da capital, ao longo do ano, nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).

Realizado em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), os Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil esportivo do país, bateram recorde nesta edição, com mais de seis mil participantes. Foram aproximadamente quatro mil competidores, mais treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários e integrantes dos comitês, que representaram os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal.

Do Portal do Governo do Estado