Atletas do Time SP vão aos Jogos Parapan-americanos, que inicia hoje

Entre as ações de fomento ao esporte, Governo do Estado se destaca no incentivo ao paradesporto com a construção do Centro Paraolímpico Brasileiro

sex, 07/08/2015 - 8h29 | Do Portal do Governo

Atletas do Time São Paulo Paralímpico, seleção de elite do paradesporto, que recebem incentivo do Governo do Estado de São Paulo, participarão dos Jogos Parapan-americanos Toronto 2015.

E eles merecem destaque, já que são responsáveis por 60% das medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos de Pequim 2008 e nas Paralimpíadas de Londres, em 2012.

Entre as ações de fomento ao esporte, o Governo do Estado se destaca no incentivo ao paradesporto com a construção do Centro Paraolímpico Brasileiro. A novidade será referência internacional em treinamento e avaliação dos atletas paradesportivos e estará localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na capital paulista. Será um centro de alta tecnologia, sendo um entre os quatro existentes no mundo.

A cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-americanos acontece nesta sexta-feira (7), às 19h, no Estádio de Atletismo Universidade de York, no Canadá, com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella representando o Governo do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado