Atletas do Time São Paulo conquistam mais medalhas nos Jogos Paralímpicos

Bocha, atletismo e natação conquistam prata e aumentam quadro de medalhas

seg, 12/09/2016 - 20h41 | Do Portal do Governo

O Time São Paulo não decepcionou neste final de semana de Jogos Paralímpicos Rio 2016. O bom desempenho no atletismo, na bocha e na natação garantiu medalhas de ouro, prata e bronze ao Brasil, mantendo o país em quinto lugar no quadro geral.

No sábado (10), a equipe de atletismo garantiu dois ouros: Shirlene Coelho no lançamento de dardo F37 e Claudinei Batista no lançamento de disco F56. Já na natação, o atleta Daniel Dias ficou com o bronze nos 50m borboleta S5.

No domingo (11), mais uma medalha foi garantida na natação, outra vez com Daniel Dias, que levou a prata nos 100m peito – SB4. O atletismo conquistou o bronze com Yohansson Nascimento, nos 100m – T47.

Já nesta segunda-feira (12), os atletas Dirceu Pinto e Eliseu Santos garantiram a prata na bocha. O atletismo também ganhou prata com o velocista Yohansson Nascimento.

Time São Paulo
Dos 278 atletas convocados para os Jogos, 33 fazem parte do Time São Paulo Paralímpico nas modalidades atletismo, bocha, canoagem, judô, natação, remo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vela adaptada.

O Time São Paulo Paralímpico é fruto de um convênio assinado entre o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A iniciativa prevê ajuda de custo para atletas e treinadores, suporte para aquisição de materiais esportivos e gastos com viagens em competições.

Confira aqui todos os medalhistas das Paralimpíadas Rio 2016.

Do Portal do Governo do Estado