Atletas do Parque da Juventude conquistam ouro no campeonato paulista de taekwondo

Mulheres foram destaque da competição com três medalhas de ouro e uma de prata

ter, 27/04/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

A equipe de taekwondo do Parque da Juventude foi destaque mais uma vez, na terceira etapa do Campeonato Paulista, realizado recentemente no município Jundiaí, a 60 quilômetros da Capital.

A jovem Natalia Zerzus, de 16 anos, contemplada pelo programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), com o Bolsa Jovem Talento, foi um dos destaques com duas medalhas de ouro em luta e poon se (série de movimentos de ataques e de defesas frente a um inimigo imaginário). Outra atleta do Parque da Zona Norte, que se destacou foi Patrícia Silvia, que pelo segundo ano consecutivo conquistou ouro após duas lutas. A jovem Amanda Lima, de apenas dez anos, conquistou a prata.

No masculino, Erasmo Alves, 19 anos, ficou com a medalha de bronze. Douglas Mattos, da mesma faixa etária, ganhou duas lutas com pesos pesados e ganhou por nocaute, no primeiro round. Ítalo Batista, se saiu bem e ficou com o bronze.

Parque da Juventude com muito esporte

O maior parque com aulas gratuitas de esporte de São Paulo, o Parque da Juventude, na zona norte, que pertence a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) inicia 2010 com vagas para todos os cinco projetos e as 16 modalidades.

O Parque da Juventude foi considerado em 2009 o segundo melhor parque da Cidade de São Paulo que oferece aos visitantes aulas totalmente gratuitas nos projetos de futsal feminino, taekwondo, skate, kick boxing, tênis, voleibol, handebol, ginástica, tai chi chuan, yoga, canto e dança entre outras atividades para todos os públicos sejam crianças, jovens, adultos ou a terceira idade. Todos os cursos são ministrados por professores capacitados.

Voltado para a terceira idade, o programa ‘Vida Ativa’ traz atividades gratuitas voltadas como yoga, tai-chi-chuan, ginástica, alongamento, dança e expressão corporal que são realizadas de segunda a quinta em diversos horários.

O parque funciona de segunda-feira a sábado das 6 as 2 horas da madrugada – aos domingos das 6 às 23 horas. Após as 21h30 a entrada do parque é realizada pela Avenida Zaki Narchi, 1.309.

Serviços
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 ( Metrô Carandiru)
Av. Zaki Narchi, 1.309
Av. Gal. Ataliba Leonel, 490
Telefone: (11) 2251-2706

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo