Atletas do Jori carregam tocha olímpica no revezamento pelo interior do estado

Eles foram selecionados pelo Comitê Olímpico Internacional para conduzir a chama dos dias 16 a 19 de julho

seg, 18/07/2016 - 19h32 | Do Portal do Governo

Quatro atletas dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), evento esportivo realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), foram selecionados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para conduzir a chama olímpica no interior paulista.

Eles participaram do revezamento no sábado (16), domingo (17) e também nesta segunda-feira (18) e na terça-feira (19), nos municípios de Itapetininga, Bauru, Jaú e Sertãozinho.

Moradora de Campinas, Geralda Diogo, 93 anos, participou do trecho em que a chama passou por Itapetininga. Ela começou a praticar ginástica e vôlei com 68 anos e se dedica ao atletismo há 15 anos.

Em Bauru, a tocha foi conduzida por Silvio Janegitz, de 82 anos. Ele iniciou tardiamente a prática de exercícios, com 68 anos, e mesmo com vários problemas de saúde, não pensa em parar de se dedicar ao esporte.

O atleta-condutor no município de Jaú foi Antonio Lopes, de 68 anos. Ele praticou basquete a vida toda em equipes de base na região de Campinas e chegou a se tornar atleta da equipe do exército. No Jori, compete no voleibol adaptado.

Moradora de Terra Roxa, Cordolinda de Siqueira, 63 anos, percorreu parte do trecho no município de Sertãozinho. Depois de sofrer um AVC seguido de aneurisma, ela perdeu parte da fala, da visão e dos movimentos, restaurados com muitas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Recuperada, foi convidada a participar do Jori na modalidade Coreografia. “Dançar é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida”, disse.  

Do Portal do Governo do Estado