Atletas do Centro de Excelência disputarão Pan-Americano 2019

Espaço integra estrutura do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, equipamento da Secretaria de Esportes do Estado

qua, 17/04/2019 - 20h03 | Do Portal do Governo

Atleta do salto triplo e do Centro de Excelência, estrutura do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, equipamento da Secretaria de Esportes do Estado, Gabriele Sousa dos Santos obteve índice para disputar os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru, que serão realizados entre 26 de julho e 11 de agosto.

Ela conquistou a vaga durante o Torneio Atletismo Paulista, que ocorreu em 23 e 24 de março no município de Bragança Paulista, no interior do Estado. Na ocasião, Gabriele bateu a própria marca na temporada e atingiu 13,66 m, um pouco acima do requerido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Nos 100 metros rasos, Andressa Moreira Fidélis, outra atleta do Centro de Excelência, ficou em terceiro lugar no campeonato, com 11s42, também dentro da marca estabelecida pelo COB.

Trajetórias

Vale destacar que Gabriele começou a prática esportiva ainda na escola, quando os professores apresentaram a modalidade para ela. No ano passado, ela até pensou em parar com o esporte, mas foi encorajada e entrou no Centro de Excelência Esportiva do Ibirapuera.

“Estou motivada e muito feliz, mas também inconformada. Atingi minha melhor marca e ainda posso dar mais, pois verifico isso nos treinos”, salientou a atleta. Já Andressa treina no Ibirapuera desde 2009 e se destacou nas provas de velocidade. Ela integrou a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Londres, em 2017.

“Fiquei muito feliz por alcançar o índice para os Jogos Pan-Americanos. Tenho o objetivo de me superar cada vez mais e representar o Brasil da melhor forma”, disse a velocista.