Atleta do JORI conduz tocha olímpica durante revezamento em Ubatuba

Marcia Petinati é nadadora pela equipe de Santo André nos Jogos Regionais do Idoso

ter, 26/07/2016 - 16h14 | Do Portal do Governo

A passagem da tocha olímpica pelo estado de São Peulo termina nesta quarta-feira (27). A última cidade a receber a chama é Ubatuba, no litoral norte. Depois, o símbolo dos Jogos Olímpicos segue para o Rio de Janeiro.

Entre os condutores que participarão da última parte do revezamento em solo paulista está a nadadora Marcia Trafani Petinati, 67 anos, participante dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Marcia se junta a outros atletas do JORI que participaram do revezamento no estado, como Geralda Diogo (93 anos), em Itapetininga; Silvio Janegitz (82 anos) e Norival Agnelli (66 anos), em Bauru; Antonio Lopes (68 anos), em Jaú; Cordolinda de Siqueira (63 anos) e Celia Sarri Bachega (66 anos), em Sertãozinho; e Euro de Oliveira Mello (89 anos), em Presidente Prudente.

A atleta
Ainda menina, em São João da Boa Vista, Márcia foi matriculada em uma escola de natação por preocupação do pai, pois ela sempre fugia para nadar no rio com os amigos. Aos 12 anos, começou a participar de competições estaduais e chegou a conquistar o primeiro lugar ao defender o Clube Sociedade Esportiva Joanense.

A nadadora da adolescência ficou adormecida por décadas, quando decidiu voltar a praticar o esporte este ano, defendendo o município de Santo André, onde mora, nos Jogos Regionais do Idoso, maior evento esportivo do Brasil voltado para a terceira idade. A competição reuniu na última edição mais de 13 mil idosos de 362 municípios do Estado de São Paulo. “Achava que não daria conta, mas acabei encontrando pessoas com o mesmo espírito jovem e resolvi voltar às piscinas”, comemora Márcia.

Do Portal do Governo do Estado