Atleta de 76 anos é eleito mais belo idoso de São Paulo

Faixa será entregue nesta sexta-feira, no baile em comemoração ao Dia dos Pais

sex, 06/08/2010 - 9h25 | Do Portal do Governo

O aposentado Sebastião Pereira de Souza, de 76 anos, pai de dois filhos e avô de seis netos, é o mais belo idoso da cidade de São Paulo. Ele foi escolhido entre 25 finalistas com mais de 60 anos, em evento comemorativo ao Dia dos Pais promovido na quinta-feira, 5, pela Secretaria da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG).

Souza é atleta amador e participa regularmente de provas de atletismo e não dispensa um jogo de truco. Concorrendo ao título pela primeira vez, ele não conteve as lágrimas após o anúncio do resultado, sob aplausos de cerca de 300 pessoas. O mais belo idoso da cidade aproveita aposentadoria para participar, há três anos, das atividades de cultura e lazer promovidos pelo IPGG. Este ano resolveu se candidatar no concurso de mais belo idoso. “Sempre tive a esperança de ganhar o concurso, pois tudo o que me proponho a fazer, faço bem feito”, afirmou logo após receber o título.

Além Sebastião, outros cinco idosos foram premiados: Beatino Brito da Silva, 76 anos, foi eleito Mister Simpatia; José Machado da Silva Filho, 79 anos, ganhou o Mister Timidez; Paulo de Paula, 72 anos, foi eleito o Mister Sorriso; Renato Isidoro Moreira, 82 anos, ganhou como o Mister Elegância; e Silvio Leite da Silva, 60 anos, alcançou o Mister Beleza.

Os ganhadores da edição 2010 participarão nesta sexta-feira, 6, do “Baile do Dia dos Pais”. O vencedor do Mister Terceira Idade de 2009, Laudemiro Ribeiro Miro de Souza, de 61 anos, estará presente e passará a faixa para o grande vencedor.

“Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para promover a auto-estima e o envelhecimento saudável”, afirma diretor do Centro de Convivência do IPGG, Nilton Guedes.

Localizado no bairro de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, oferece aos moradores da região atendimento médico e odontológico e atividades de cultura e de lazer, a exemplo das oficinas de pintura e de bijuterias e das aulas de teatro, dança de salão, dança espanhola, violão e coral. Todas as sextas-feiras há também o baile da terceira idade, evento que reúne mais 800 pessoas.

O IPGG fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista.

Da Secretaria da Saúde