Atividades gratuitas marcam o 1º aniversário do Poupatempo Marília

Com mais de 260 mil atendimentos, unidade promove apresentações e campanha de saúde

seg, 13/02/2012 - 8h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo chega ao seu primeiro ano de funcionamento na cidade de Marília, tendo realizado mais de 260 mil atendimentos à população. E, para comemorar a data, a próxima semana será repleta de eventos gratuitos no Posto do Governo do Estado de SP.

Uma campanha de saúde, com orientações sobre a prevenção da AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis e distribuição de mais de dois mil preservativos, será realizada por alunos do curso de enfermagem da Universidade de Marília (Unimar) de terça, 14, a sexta-feira, 17. A equipe faz o atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

No mesmo período, sempre das 14h às 17h30, uma docente do Senac estará no Poupatempo para dar dicas sobre como fazer maquiagem e ainda alerta sobre os principais cuidados com a estética facial.

A apresentação de 30 crianças da Casa do Pequeno Cidadão também é destaque da programação de aniversário e acontece na terça-feira, 14, às 10h. Os meninos e meninas de 7 a 15 anos de idade da instituição trazem dança e teatro infantil.

Na sexta-feira de manhã, os cidadãos poderão receber orientação jurídica nas áreas civil, criminal, trabalhista, entre outras. O atendimento à população será feito por estudantes do curso de Direito da FAEF das 9h às 12h.

O encerramento da semana comemorativa acontece no sábado, às 10h, com a apresentação do Grupo Réquios Eisá Taiko que tocam os tradicionais tambores japoneses e músicas típicas da província de Okinawa, no Japão.

Balanço

Do total de mais de 260 mil atendimentos realizados até agora pelo Poupatempo Marília, 24% corresponde aos serviços públicos eletrônicos disponibilizados pelo e-poupatempo, que contabiliza mais de 62 mil acessos à internet.

“No e-poupatempo, o cidadão de Marília e região tem à disposição mais de dois mil serviços públicos que podem ser feitos via internet, além de atendentes treinados para auxiliá-lo para que ele próprio faça o manuseio do equipamento”,  explica Valdir Guerra, administrador do Poupatempo Marília.

A Carteira de Identidade é o documento mais solicitado pelos marilienses com mais de 28,8 mil RGs emitidos. A Carteira de Habilitação foi entregue a mais de 25 mil motoristas e a Carteira de Trabalho a 6,8 mil cidadãos.

Índice de satisfação

Pelo Sintonia – sistema de gestão criado pela Prodesp, que permite um monitoramento da prestação dos serviços e a avaliação em tempo real do atendimento recebido – neste mês, o Poupatempo Marília registra 99,85% de satisfação dos usuários, que consideraram o atendimento ótimo ou bom.

O Poupatempo Marília fica na Av. das Indústrias, 430, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. 

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 310 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 30 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo