Atividades físicas agitam 5,5 mil escolas do Estado

O Agita Galera faz parte do programa de promoção de atividades físicas da Secretaria da Saúde

sex, 29/08/2008 - 8h54 | Do Portal do Governo

As secretarias de Estado da Educação e da Saúde realizam nesta sexta-feira, 29, megaevento com atividades físicas em cerca de 5,5 mil escolas estaduais de São Paulo. Durante todo o dia, alunos e professores terão extensa programação. É o projeto Agita Galera, parceria do governo do Estado com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs).

O objetivo do Agita Galera é estimular a prática de atividades físicas contínuas, além de promover reflexões a respeito dos benefícios que os exercícios podem trazer. Por pelo menos 30 minutos, os estudantes realizarão caminhadas, esportes, jogos, brincadeiras, aulas de ginástica, alongamento, massagem, entre outras. Além dos alunos, qualquer pessoa pode participar.

O Agita Galera faz parte do programa de promoção de atividades físicas da Secretaria da Saúde, o Agita São Paulo, que desde 1997 estimula a prática de pelo menos 30 minutos de exercícios diários. Professores de educação física da rede estadual receberam treinamento específico para a atuação de hoje.

Da Secretaria da Educação

(M.C.)