Atividades contra o sedentarismo agitam escolas da rede estadual

Programação do Agita Família estimula vida saudável nas 2,3 mil unidades de ensino integrantes do Escola da Família

sex, 03/04/2015 - 18h30 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 4, a Secretaria da Educação promove mais uma edição do Agita Família nas mais de 2,3 mil escolas da rede estadual participantes do Escola da Família. A programação especial visa a melhoria da qualidade de vida e o combate ao sedentarismo da sociedade.

Realizada anualmente, a ação tem por objetivo esclarecer as vantagens da mudança para um estilo de vida mais saudável. Entre as atividades programadas ao longo do dia estão torneios esportivos, palestras, apresentação de dança, ginástica aeróbica e recreações para crianças.

Sobre o Agita Família

O Agita Família é um projeto do Escola da Família em parceria com a Secretaria da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). O Centro é responsável pelo Projeto Agita São Paulo, que acontece desde 2004 nas unidades escolares em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 6 de abril.

Sobre o Escola da Família

No Escola da Família, as comunidades podem encontrar atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e trabalho aos sábados e domingos. As ações são desenvolvidas pelos educadores universitários e equipes da escola.

Do Portal do Governo do Estado