Atividade Delegada chega a mais três cidades

Marília, Mirandópolis e São Miguel Arcanjo contarão com o programa que já é realizado em 53 municípios paulistas

qua, 06/05/2015 - 14h17 | Do Portal do Governo

Os prefeitos dos municípios de Marília, Mirandópolis e São Miguel Arcanjo assinaram nesta quarta-feira, 6, convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação do programa Atividade Delegada em suas respectivas cidades.

“É muito importante essa integração com as prefeituras, porque muitos problemas são de ordem social ou de ordem urbana, como iluminação, acesso e asfalto, e as prefeituras também têm guardas civis. E quem ganha com essa integração é a população”, declarou o governador Geraldo Alckmin.

O programa já funciona em outros 53 municípios, incluindo a capital paulista. A medida permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em suas folgas para auxiliar em serviços de fiscalização municipal, como no combate ao comércio ambulante ilegal ou irregular. A remuneração é paga pela prefeitura de cada cidade.

Mais convênios

Além da implantação do programa Atividade Delegada nas três cidades já citadas, foram assinados outros convênios. Oito deles são para delegação da fiscalização de trânsito, um para capacitação de guardas municipais e um para serviços do Corpo de Bombeiros.

Ainda foram assinados mais seis convênios com os municípios de Barretos, Gavião Peixoto, Parisi, Ourinhos e Birigui. Ao todo, 19 municípios foram contemplados. Esses convênios representam o terceiro lote do ano e investimento de R$ 3,8 milhões.

Do Portal do Governo do Estado