Atibaia ganha 29º AME do Estado

Ambulatório Médico de Especialidades atenderá população de 18 municípios da região

sex, 18/06/2010 - 8h20 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 11h28)

A cidade de Atibaia recebe nesta sexta-feira, 18, o 29º Ambulatório Médico de Especialidades do Estado. A unidade será referência para uma população de aproximadamente 600 mil habitantes em 18 cidades da região.
 
Quando estiver operando em plena capacidade, o novo ambulatório poderá realizar até 168 mil consultas médicas, 48 mil consultas não-médicas (psicólogos, enfermeiros e nutricionistas), 48 mil sessões de fisioterapia e 474 mil exames de apoio diagnóstico. O investimento total para a implantação da unidade foi de R$ 4,6 milhões.

O AME Atibaia terá atendimento em 23 especialidades médicas, como alergologia, cardiologia e cirurgia geral, e 19 tipos de exames de apoio diagnóstico, como eletroencefalograma, eletroneuromiografia, ultra-som e endoscopias, entre outros. “As instalações são perfeitas, limpas e modernas. O atendimento será de primeira. Agora o atendimento feito no serviço público do Estado de São Paulo vai se aproximar dos melhores hospitais privados. O cidadão vem para cá com hora agendada e vai ser atendido com a melhor qualidade, com equipamento moderno e com serviços prestados para ele”, afirmou o governador Alberto Goldman.

A unidade fica na rua Bruno Sargianni, s/nº, Parque Jerônimo de Camargo, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os pacientes deverão ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios.
 
Confira os serviços prestados pelo AME de Atibaia:
 
Especialidades Médicas
Acupuntura; Alergologia; Cardiologia; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Dermatologia; Endocrinologia; Endocrinologia Infantil; Fisiatria; Gastroenterologia; Ginecologia/Obstetrícia(alto risco);  Hematologia; Infectologia; Mastologia;  Nefrologia; Neurologia; Neurologia Infantil; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pneumologia; Proctologia;  Reumatologia; Urologia.
 
Serviço de apoio diagnóstico
Audiometria/Imitanciometria; Cistoscopia; Colposcopia; Densitometria;  Eletrocardiograma; Eletroencefalografia; Eletroneuromiografia; Cardiotocografia; Colposcopia; Ecocardiografia/Doppler Vascular/Ultrassonografia; Endoscopias; Espirometria; Mamografia; Nasofibroscopia; Holter/MAPA; Radiologia Simples; Teste Ergométrico;Tomografia; Estudo Urodinâmico ,Exames Oftalmológicos
 
Sobre os AMEs
Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes e, conseqüentemente, desafogando os hospitais. O novo modelo começou a ser implantado em 2007 no Estado de São Paulo.
 
Da Secretaria da Saúde