Atibaia adere ao Programa São Paulo Amigo do Idoso

Cidade está habilitada a receber recursos do Estado para a construção de um Centro Dia

qui, 07/02/2013 - 12h12 | Do Portal do Governo

O município de Atibaia é o mais novo parceiro do Programa São Paulo Amigo do Idoso. A adesão foi assinada na quarta, 6, entre o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e o prefeito Saulo Pedroso de Souza. Com isso, a cidade se habilita a receber recursos do Estado para a construção de um Centro Dia com capacidade para atender até 50 idosos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Centro Dia atende as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período. No local, o idoso participa de várias atividades de cultura, lazer, alimentação e cuidados com a saúde. Ao final da tarde, estará de volta à sua casa e sem perder seus vínculos familiares.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o Programa São Paulo Amigo do Idoso apoia municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. Cada município que assina o convênio recebe o Selo de Adesão.

Segundo o secretário Rodrigo Garcia, a ideia do Selo Amigo do Idoso é promover amplo processo de mobilização local e estimular os municípios a buscarem a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Do Portal do Governo do Estado