ATENÇÃO: Simba Safari reabre em 15 dias melhor e mais barato

nd

qua, 25/04/2001 - 17h46 | Do Portal do Governo

Zoológico assumirá temporariamente a
administração enquanto realiza nova licitação
para que empresas privadas assumam o empreendimento

O Simba Safari não vai fechar. Ao contrário, vai passar por uma pequena reforma e reabrir suas portas em 15 dias, com ingresso que custará 20% mais barato. Como a concessão de 30 anos para a exploração do parque vence no próximo dia 30 de abril, o Zoológico vai administrá-lo temporariamente, até que se conclua a nova licitação para a iniciativa privada. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin depois de uma conversa com o diretor do Zoológico, André Luis Paranhos Perundini.

Os 300 animais que hoje encontram-se na área do Simba Safari continuarão no mesmo local, a maior parte deles soltos e circulando entre os veículos que visitam o parque. Por motivos de segurança, os tigres, leões e ursos ficarão em áreas restritas, mas também poderão ser observados pelos visitantes.

Durante o período da administração temporária, o Zoológico abrirá uma nova licitação para a iniciativa privada. O novo projeto prevê instalações mais modernas e mais seguras e permitirá que mais de um parceiro privado participe do empreendimento.