ATENÇÃO : NOTA À IMPRENSA

Boletim Médico nº 1

seg, 30/10/2000 - 12h11 | Do Portal do Governo

A Assessoria de Imprensa do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HC/FMUSP) divulgou nesta segunda-feira, dia 30, às 12 horas, o seguinte boletim médico:

Instituto do Coração
(Fundação E. J. Zerbini)
Hospital das Clínicas
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Boletim Médico nº 1
São Paulo, 30 de outubro de 2000 – 12 horas

Paciente: Governador Mário Covas

Internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HC/FMUSP) desde às 21 horas de ontem (29/10/00), o governador Mário Covas foi submetido na manhã de hoje (30/10/00) a angiografia e angioplastia coronárias, com colocação de prótese endoarterial (stent) na artéria coronária descendente anterior, visando à manutenção efetiva do fluxo sanguíneo.

O procedimento, conduzido pelos doutores Antonio Esteves Filho e Luiz Kajita, do Serviço de Hemodinâmica do Incor, teve duração de 25 minutos e foi realizado com o paciente sob sedação, tendo transcorrido de forma plenamente satisfatória. O resultado do exame (angiografia) confirmou o diagnóstico prévio (10/07/00) de obstrução severa da artéria tratada.

O governador permanece internado, sob observação, e em terapia anticoagulante. Após este período, deverá ter alta hospitalar.

Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração
Incor-HC/FMUSP

O próximo boletim médico será divulgado nesta terça-feira, dia 31, a partir das 12 horas.