ATENÇÃO : NOTA À IMPRENSA

nd

sex, 27/10/2000 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Assessoria de Imprensa do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HC/FMUSP) divulgou nesta sexta-feira, dia 27, às 14 horas, a seguinte nota:

O governador Mário Covas será internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HC/FMUSP) no próximo domingo (29/10), para submeter-se a uma angioplastia corononariana na segunda-feira (30/10) pela manhã. O procedimento consistirá na desobstrução, via cateter, da artéria coronária descendente anterior. A artéria apresenta grau de obstrução aproximado de 90%, conforme exame de cateterismo realizado anteriormente (10/07/00), que revelou também que as pontes de safena, implantadas no paciente em 1987, encontram-se livres de qualquer obstrução, dando boa condição de vascularização ao órgão.

Durante a angioplastia, será avaliada a necessidade de uma prótese endoarterial, conhecida como stent, na artéria tratada, visando a manutenção efetiva do fluxo sanguíneo.

Após o procedimento, o governador terá um período de internação para observação, ao final do qual deverá ter alta hospitalar.

Ainda na segunda-feira (30/10), a partir das 12 horas, a Assessoria de Imprensa estará divulgando um boletim médico. Na ocasião, a equipe estará a disposição para atender a imprensa.

Ao longo da próxima semana, a equipe médica do Hospital das Clínicas e do Instituto do Coração estará definindo, em conjunto com o paciente, os procedimentos subseqüentes para tratamento da recidiva do tumor de bexiga identificada na região pélvica durante a última avaliação oncológica a que o governador foi submetido (dias 11 e 12 de outubro).