ATENÇÃO: Governador Geraldo Alckmin inaugura Casa do Trabalhador ‘Mário Covas’

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 30 - Casa do Trabalhador 'Mário Covas' será o mais moderno posto de atendimento da Secretaria do Emprego

seg, 30/04/2001 - 9h14 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 30 – Casa do Trabalhador ‘Mário Covas’ será o mais moderno posto de atendimento da Secretaria do Emprego

O governador Geraldo Alckmin inaugura nesta segunda-feira, dia 30, às 11 horas, o novo Posto Central Casa do Trabalhador ‘Mário Covas’.

A data do evento foi escolhida por ser o primeiro ano que se comemora o Dia Estadual de Apoio ao Emprego, segundo lei sancionada pelo governador Mário Covas em janeiro de 2001.

Situado à rua Helvétia, nº 55, o prédio está localizado próximo a edifícios históricos, que representam marcos da arquitetura da cidade, como a Sala São Paulo, o multicultural Concourse, o antigo prédio do Dops, que abrigará o Memorial do Cárcere e as Escolas Superior de Música e Permanente de Artes Cênicas. Ao escolher aquela área para implantar o posto, a idéia da Secretaria foi integrar-se ao complexo de revitalização do Centro, além de ser um ponto central para o acesso dos usuários.

O dia de apoio ao Emprego, além de comemorado com a inauguração do Posto da Helvétia, será marcado por uma série de atos divulgados pelo governador:

– assinatura da lei que eleva o valor da bolsa-auxílio para os trabalhadores das Frentes de Trabalho;
– entrega de cheques do Banco do Povo;
– instituição do Prêmio ‘Apoio ao Emprego’ todo o dia 30 de abril para o município que se destacar em recolocação de pessoas no mercado;
– lançamento do Time do Emprego;
– divulgação dos resultados do Programa Estadual de Qualificação de 2000
– Fórum Permanente das Relações Universidade/Empresa;
– lançamento do site Observatório do Futuro do Trabalho, que pretende manter uma discussão permanente sobre situações de emprego e formação profissional, realizando projeções do mercado para os próximos anos.

Atendimento

A Casa do Trabalhador Mário Covas inicia suas atividades com um modelo de prestação de serviço diferenciado: a integração de todos os programas da Sert num só local. São seis andares onde funcionarão os programas de Apoio ao Portador de Deficiência (Padef), de Geração de Emprego e Renda (Proger), de aplicação de penas alternativas e os serviços seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra, requalificação profissional, orientação trabalhista e emissão de carteiras de trabalho.

Adaptado à nova realidade do mercado de trabalho, o posto da Helvétia terá um andar com arquitetura adaptada para atendimento exclusivo do portador de deficiência. Lá, o profissional poderá não apenas inscrever-se para uma vaga de emprego, como tirar carteira de trabalho ou recorrer a qualquer outro serviço prestado pela Secretaria.

Outras três novidades funcionarão no local:
– Time do Emprego – grupo de trabalhadores desempregados treinados para buscar uma nova oportunidade de emprego tanto para si próprios quanto para os demais integrantes da equipe;
– Posto Escola – local de treinamento para funcionários
– Sala para Empregadores – espaço reservado às empresas que queiram consultar o banco de dados da Sert e entrevistar os candidatos.

Com capacidade para atender 2,5 mil pessoas diariamente, o posto central funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Somente nos primeiros três meses deste ano, mais de 17 mil pessoas encontraram emprego por intermédio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Sert. Ao todo, são 132 postos espalhados por todo o Estado, sendo 115 totalmente informatizados.

Data: Segunda-feira, dia 30 de abril de 2001
Horário: 11 horas
Local: Rua Helvétia, nº 55 – São Paulo-SP