Atenção: Amanhã, dia 30, é o último dia para que servidores abram conta na Nossa Caixa

A abertura de conta na Nossa Caixa pode ser feita em qualquer agência do banco

qua, 29/11/2006 - 15h50 | Do Portal do Governo

Amanhã, 30 de novembro, é o último dia para que todos os servidores ativos e inativos do Estado de São Paulo abram conta no Banco Nossa Caixa e, assim, evitem transtornos para receber seus salários e benefícios no quinto dia útil de janeiro. Não há hipótese de o Estado não honrar seu compromisso com os funcionários. Mas é preciso ter clareza de que os pagamentos serão feitos exclusivamente no Banco Nossa Caixa. Cerca de 140 mil funcionários ainda não tomaram a providência.

A abertura de conta na Nossa Caixa pode ser feita em qualquer agência do banco, independentemente do endereço escolhido pelo cliente para receber seus proventos. As agências estão preparadas para direcionar a conta aberta para a unidade em que o cliente prefira receber seus vencimentos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Os documentos necessários para abertura de conta são: R.G., CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e o último comprovante de pagamento (holerite), original e cópia. A folha de pagamento dos servidores estaduais referente a janeiro, vale lembrar, será fechada dia 08 de dezembro.

Os servidores que não abrirem suas contas até amanhã, dia 30, poderão regularizar sua situação junto ao banco durante o mês de dezembro. A medida permitirá a identificação do funcionário e o envio dos salários e benefícios à agência da Nossa Caixa de sua preferência. Aqueles que não comparecerem ao banco e não regularizarem sua situação terão os salários e proventos enviados à agência da Nossa Caixa mais próxima daquela em que receberam por meio da concorrência até dezembro.

A Secretaria da Fazenda e a Nossa Caixa informarão, a partir de quatro de dezembro, por meio de seus respectivos sites e do call center do banco, os endereços das agências em que os recursos estarão disponíveis. A movimentação do dinheiro, porém, só será possível após a regularização, procedimento que exigirá a apresentação dos mesmos documentos solicitados para a abertura de conta até 30 de novembro.

Entre 12 de agosto e 25 de novembro, a Nossa Caixa abriu 394 agências aos sábados, em esquema de rodízio na capital, interior e litoral do Estado, com o objetivo de atender à conveniência dos servidores estaduais. Desde agosto, a Nossa Caixa também preparou um esquema especial para atender aos servidores públicos inativos e pensionistas eventualmente impossibilitados de se locomover.

“A abertura de conta no Banco Nossa Caixa foi determinada pelo governador Cláudio Lembo, por meio do decreto 50.964, publicado em 18 de julho deste ano e é imprescindível para os servidores evitarem prováveis transtornos que a falta da providência poderá acarretar na data de pagamento de janeiro de 2007,” afirma Antonio Carlos Figueiredo, secretário executivo da Junta de Coordenação Financeira da Secretaria da Fazenda.

No decreto, o governador fixou prazos e condições para a transferência do pagamento de vencimentos, salários, proventos e pensões dos servidores civis e militares, ativos, inativos, pensionistas, beneficiários de pensões especiais e das Carteiras Autônomas administradas pelo IPESP.

Figueiredo adverte que a medida deve ser tomada independentemente de quaisquer afirmações e/ou facilidades eventualmente acenadas por concorrentes do Banco Nossa Caixa.

Assessoria de Comunicação Banco Nossa Caixa