ATENÇÃO: Administração Penitenciária terá mais 1.200 funcionários

O governador em exercício, Geraldo Alckmin, e o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, concedem entrevista coletiva nesta quarta

qua, 21/02/2001 - 15h02 | Do Portal do Governo

O governador em exercício Geraldo Alckmin encaminha nesta quarta-feira, dia 21, para a Assembléia Legislativa, projeto de lei complementar que altera a estrutura funcional da Secretaria de Administração Penitenciária. Entre as mudanças propostas está prevista a criação de cerca de 1200 novos cargos na área de Recursos Humanos e a extinção de outros 121 vagos.
Estes novos postos serão destinados em especial para os Centros de Detenção Provisória do sistema penitenciário de São Paulo. O projeto de lei complementar acaba com a Coordenadoria dos Estabelecimentos Penitenciários – COESPE e cria cinco novas coordenadorias divididas entre as regiões Capital e Grande São Paulo; Litoral; Vale do Paraíba, Centro do Estado; Noroeste e Oeste.
A definição de classes abrangidas e da quantidade de cargos a serem criados foi estabelecida após estudos dos órgãos técnicos das secretarias de Administração Penitenciária e de Gestão Estratégica.
O governador em exercício Geraldo Alckmin e o secretário Nagashi Furukawa, da Administração Penitenciária, explicam as mudanças em entrevista às 16h30, nesta quarta-feira, dia 21, no Palácio dos Bandeirantes.

Data: Quarta-feira, dia 21 de fevereiro de 2001
Horário: 16h30
Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, nº 4.500 – São Paulo/SP.