Atelier Amarelo continua com inscrições abertas

As fichas de inscrição estão no site da Secretaria da Cultura www.cultura.sp.gov.br.

qui, 19/07/2007 - 11h25 | Do Portal do Governo

O Concurso Programa Residência – Projeto Atelier Amarelo III, exercício 2007 segue com inscrições abertas até o dia 1º de agosto. O programa oferece gratuitamente, até o fim do ano, espaço para oficinas de criação a novos talentos. O tema escolhido para esta edição do projeto é Cidade, Corpo Radial. Serão selecionados nove projetos: cinco do interior e quatro da capital. O objetivo do Atelier Amarelo é a integração de artistas plásticos, num espaço temporário, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura. Ali, cada pessoa desenvolverá processos criativos ressaltando a cidade de São Paulo. Depois de transformada em produto cultural, essa criação será levada ao conhecimento e à apreciação do público, por meio de divulgação nacional. Os artistas contarão também com o apoio de um grupo de curadores presidido pela artista plástica Maria Bonomi.

 

Inscrições – A casa onde funciona o Atelier Amarelo é uma construção antiga, na Rua General Osório, 23, no bairro da Luz. O imóvel tem nove estúdios, com banheiros privativos, sala para administração, salão para convivência coletiva, portaria, telefone comunitário e suporte técnico.

Cada participante poderá concorrer com apenas um projeto. Os interessados devem retirar as fichas de inscrição e o edital na unidade de preservação do patrimônio cultural dos museus, no setor de expedição, na Rua Mauá, 51 – 2º andar – sala 201 – Luz – São Paulo – capital – das 10 às 17 horas – de segunda a sexta-feira. O candidato também poderá se inscrever pelo correio. Basta imprimir o edital e as fichas de inscrição que estão no site da Secretaria da Cultura www.cultura.sp.gov.br.

Da Secretaria da Cultura