Atelier Amarelo abre inscrições para seleção de projetos

Programa é desenvolvido pela Secretaria da Cultura. Ao todo, serão selecionados nove projetos de artistas, sendo cinco do interior

seg, 25/06/2007 - 11h40 | Do Portal do Governo

Atelier Amarelo, programa da Secretaria de Estado da Cultura com coordenação da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), abre inscrições para a III edição do “Concurso Programa Residência – Projeto Atelier Amarelo III, exercício 2007”. O programa oferece gratuitamente, até o fim do ano, um espaço para oficinas de criação a novos talentos artísticos. O tema escolhido para 2007 é Cidade, Corpo Radial. Ao todo, serão selecionados nove projetos de artistas, sendo cinco do interior e os demais da Capital Paulista. Os interessados poderão inscrever-se até 01 de agosto.

O objetivo do Atelier é formar uma integração entre artistas plásticos num espaço temporário, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura em que cada artista desenvolverá processos criativos envolvendo a cidade de São Paulo. Esta criação se transformará em produto cultural e será levada ao conhecimento e apreciação do público por meio de divulgação nacional. Os artistas contarão também com o apoio de um grupo de curadores presidido pela artista plástica Maria Bonomi.

O espaço cedido pela Secretaria, o Atelier Amarelo, está instalado em um prédio antigo, na Rua General Osório, 23, no bairro da Luz. A casa dispõe de nove estúdios, com banheiros privativos, uma sala para administração, um salão para convivência coletiva, uma portaria, telefone comunitário e suporte técnico. Cada participante poderá concorrer com apenas um projeto. Os interessados devem retirar as fichas de inscrição e o Edital na Unidade de Preservação do Patrimônio Cultural dos Museus, setor de expedição, à Rua Mauá, 51, 2.º andar, sala 201, Luz, São Paulo, Capital, das 10 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O candidato também poderá se inscrever pelo correio imprimindo o Edital e as fichas de inscrição pelo site da Secretaria da Cultura: www.cultura.sp.gov.br .

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(J.H.)