Até 2014, rede de hospitais estaduais terá acompanhamento odontológico

Programa “Sorria mais São Paulo” prevê investimentos de R$ 35 milhões ao ano

seg, 27/05/2013 - 12h46 | Do Portal do Governo

A expectativa do Governo do Estado é de que até 2014 toda a rede hospitalar estadual ofereça acompanhamento odontológico a pacientes internados. O objetivo é garantir a manutenção da saúde bucal tanto dos pacientes internados como também dos portadores de doenças crônicas atendidos regularmente nas unidades.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Intitulado “Sorria Mais São Paulo”, o programa integra o trabalho realizado por dentistas ao das equipes multidisciplinares dos hospitais, formadas por médicos, profissionais de enfermagem, nutrição e assistência social, entre outros. O primeiro hospital a já contar com esse serviço é o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, o maior público do ABC paulista. 

Atualmente, o acompanhamento odontológico acontece em hospitais especializados, como o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids e Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o investimento projetado para quando o projeto estiver em todos os hospitais é de R$ 35 milhões por ano.

Do Portal do Governo do Estado