Associações de produtores rurais recebem máquinas de plantio e equipamentos de informática

Programa de Microbacias atende a população rural levando desenvolvimento as propriedades

sáb, 08/08/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Secretário de Agricultura e Abstecimento, João Sampaio, estará presente na abertura da Expo Jaú, hoje, 8, para entregar kits de informática e máquinas de plantio direto para associações de produtores rurais, que fazem parte do Programa de Microbacias Hidrográficas.

Os materiais serão entregues para 19 associações do estado, envolvidas nas ações do programa. Dessas, 17 receberão os kits contendo equipamentos de informática e móveis de escritório e duas receberão uma semeadora/adubadora, para plantio direto. 

Serão beneficiadas as associações pertencentes aos municípios de Assis, Barbosa, Espírito Santo do Turvo, Fartura, Iepê, Ipuã, Itaí, Itanhaém, Joanópolis, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Porangaba, Presidente Prudente, Quadra, Ribeirão do Sul, Rubinéia, Sarutaiá e Sumaré. 

Programa de Microbacias 

O Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), propicia o aumento do bem-estar das populações rurais, através da implantação de sistemas de produção agropecuária que garantam melhoria nos níveis de renda, maior produtividade, recuperação de áreas degradadas, maior qualidade da água, entre outros fatores. Para isso, o Programa previu, em sua primeira fase, incentivos para associações e produtores rurais, kits de informática, máquinas para plantio direto e adequações de estradas rurais.

O Programa teve sua primeira fase encerrada em 2008 e está finalizando as negociações para o “Microbacias II – Acesso ao mercado”, que terá como enfoque a competitividade, emprego e renda dos pequenos e médios agricultores. Essas negociações estão previstas para acabar ainda este ano, no Escritório do Banco Mundial, em Brasília. 

Serviço 
Data: 08 de agosto
Horário: 11 horas
Local: Abertura da Expo Jaú – Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo Penteado
Endereço: Rod. José Maria Verdini – Acesso de Jaú ao Distrito de Potunduva

da Secretaria de Agricultura e Abastecimento