Associação Nacional dos Membros do Ministério Público declara apoio ao governo paulista

Em nota, procuradores de justiça e promotores reiteram a confiança no trabalho da Segurança Pública em São Paulo

dom, 13/08/2006 - 12h55 | Do Portal do Governo

Leia a íntegra da nota oficial publicada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) em apoio ao governo do Estado de São Paulo em relação aos recentes acontecimentos na segurança pública do Estado.

Nota Pública

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP -, entidade representativa de todos os Promotores e Procuradores de Justiça do país, em face dos covardes atentados que atingiram o Estado de São Paulo nesta madrugada (07/08), inclusive a sede do Ministério Público, vem manifestar seu veemente repúdio a crimes desta natureza, que afrontam o Estado Democrático de Direito e que devem merecer pronta rejeição da sociedade brasileira.

A CONAMP alia-se à Associação Paulista do Ministério Público (APMP) intrépida entidade representativa da classe dos Promotores e Procuradores paulistas, bem como de todos os órgãos da Instituição, para enfrentamento das dificuldades e superação dos atos praticados por criminosos da pior estirpe, reiterando sua absoluta confiança no Governo estadual e na Secretaria de Segurança Pública para esclarecimento dos brutais ataques contra a população ordeira.

O governo de São Paulo, conduzido pelo professor Cláudio Lembo, que sempre demonstrou capacidade e espírito democrático para superação de todos os obstáculos, merece nossa confiança por desenvolver política séria e voltada aos interesses da sociedade. Reafirmamos o respeito e a confiança na Polícia Militar do Estado de São Paulo, que atua com profissionalismo e seriedade, visando estabelecer paz social, na identificação dos bárbaros autores destes crimes para pronta e exemplar punição.

Os membros do Ministério Público brasileiro permanecerão, como sempre, atentos e rigorosos à exigência do cumprimento da Lei, não se intimidando com tais atitudes, que não conseguirão subverter a ordem jurídica e paz social

José Carlos Cosenzo
Presidente da CONAMP
Brasília, Agosto de 2006.