Assistência Social: Décima Casa do Adolescente será inaugurada no Butantã

Será nesta quinta-feira, dia 11, às 11 horas

qua, 10/05/2006 - 16h47 | Do Portal do Governo

Mais uma casa do Adolescente será inaugurada nesta quinta-feira (11/05), às 11h, desta vez no bairro do São Remo, região do Butantã, zona oeste da capital.  Esta é a décima Casa entregue no Estado de São Paulo, preparada para cuidar da saúde dos adolescentes, com consultas individuais e reuniões sobre assuntos como gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis. O espaço fica na Rua Aquianés, nº 13.

No local, já funciona o Enturmando Circo-Escola São Remo, que atende mais de 600 crianças e adolescentes em atividades socioeducativas, esportiva e culturais , além de aulas de trapézio, mágicas, malabarismo, palhaço e outras atividades circenses, que são realizadas em um verdadeiro circo armado dentro do espaço.

A Casa do Adolescente pretende ser agente transformador na vida das pessoas que fazem parte daquela comunidade e para isso conta com profissionais de diversas áreas, entre médicos, dentistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e professores, todos especializados em orientação sexual. A região do Butantã possui uma população de mais de 52 mil habitantes, sendo 4 mil e 300 jovens com idades entre 15 e 19 anos.

Um dos motivos do sucesso da Casa do Adolescente é a parceria entre Governo Estadual, prefeituras e entidades sociais. A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) cede o espaço, sendo responsável pelos educadores e profissionais administrativos; a Secretaria de Estado da Saúde realiza a capacitação dos recursos humanos e fornece os medicamentos do Dose Certa; à Secretaria Municipal de Saúde cabe fornecer os equipamentos médicos hospitalares, os recursos humanos e encaminhar os adolescentes das Unidades Básicas de Saúde. O projeto já funciona nos bairros de Pinheiros, Grajaú, Jardim Ângela, Itaquera, Parque Novo Mundo e Jabaquara e nas cidades de São Vicente, Poá e Itaquaquecetuba.

Serviço: Inauguração da Casa do Adolescente São Remo

Data: 11/05/06 (quinta-feira)

Hora: 11h

Local: Enturmando Circo-Escola São Remo

Endereço: Rua Aquianés, nº 13, São Remo/Butantã, São Paulo-SP