Assistência e Desenvolvimento Social muda de sede de diretoria

A nova sede está localizada na Rua Guaianazes, nº 1050, Campos Elíseos, São Paulo

seg, 26/01/2009 - 11h10 | Do Portal do Governo

Na quarta-feira, 28, a Seads inaugura a nova sede da sua Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads da Capital. Junto com a mudança do espaço físico, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato, anunciará o novo modelo de atuação do órgão, que é responsável pelo acompanhamento e avaliação dos programas, ações e convênios que a Secretaria mantém na cidade de São Paulo.

A nova sede está localizada na Rua Guaianazes, nº 1050, Campos Elíseos, São Paulo-SP, a apenas alguns metros do local anterior. Já a mudança estrutural será maior. Segundo Amato, o novo modelo gerencial e operacional da Drads será baseado nos princípios da eficiência, eficácia, efetividade e economicidade. Na prática, a estratégia de atuação será por territorialização, ou seja, diferentes equipes de trabalhos divididas de acordo com a região da capital. “Esta focalização se faz necessária dada a complexidade e diversidade dos problemas da Metrópole”, admite Amato.

Serão quatro equipes de trabalho divididas de acordo com as seguintes regiões:

Leste: Subprefeituras Penha, Ermelino Matarazzo, São Matheus, Itaquera, Itaim Paulista, Guaianazes, Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista;

Sul: Vila Mariana, Santo Amaro, Jabaquara, Campo Limpo, M’ Boi Mirim, Cidade Ademar, Capela do Socorro e Parelheiros;

Norte: Perus, Pirituba/ Jaraguá , Freguesia do Ó/Brasilândia, Tremembé/Jaçanã, Santana/Tucuruvi, Casa Verde e Vila Maria/ Vila Guilherme.

Oeste/Centro/Sudeste: Butantã, Lapa, Pinheiros, Sé, Móoca, Aricanduva, Vila Prudente e Ipiranga.

Cada um dos grupos será responsável por fazer o diagnóstico do território sob sua responsabilidade, elaborar e executar o seu plano de ação, além do monitorar e avaliar os projetos e programas executados. Vale lembrar que cabe também à Drads acompanhar o município e as organizações sociais na implantação de políticas e programas de assistência e desenvolvimento social, monitorar a execução dos Planos Municipais de Assistência Social – PMAS, garantir o alinhamento das ações desenvolvidas à Política Estadual, além de outras diversas atribuições.

Neste novo modelo de atuação será criado também um comitê gestor composto por técnicos da Seads, pela diretora da Drads Capital, por diretores das Drads da Grande São Paulo (Osasco, Mogi das Cruzes, Santo André e Guarulhos) e por representantes dos municípios da região metropolitana. O objetivo deste comitê será de coordenar a implantação de ações nas áreas fronteiriças do município de São Paulo, promovendo a integração de ações setoriais entre as secretarias municipais e estaduais.

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social