Assista os destaques da semana

Os primeiros catorze quilômetros da Ciclovia Rio Pinheiros foram entregues aos paulistanos pelo governador José Serra. Uma pista bem sinalizada, que segue paralela à linha nove, Esmeralda da CPTM, que […]

dom, 07/03/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

Os primeiros catorze quilômetros da Ciclovia Rio Pinheiros foram entregues aos paulistanos pelo governador José Serra. Uma pista bem sinalizada, que segue paralela à linha nove, Esmeralda da CPTM, que liga Osasco a Grajaú. A ciclovia Rio Pinheiros vai da estação Autódromo até a Vila Olímpia. Com esta pista, a capital passa a ter quase 37 quilômetros de ciclovias.

O governador José Serra entregou mais uma Etec no Estado. Desta vez em Olímpia, na região de Barretos. A unidade oferece cursos de Administração e Comércio. A escola tem seis salas de aula, dois laboratórios de informática, e espaço para receber também alunos do ensino Médio. 

Uma nova fábrica, em Sorocaba, para produzir equipamentos para agricultura e construções. A Fiat investiu um bilhão de reais e a fábrica vai gerar seis mil empregos. O governador Serra participou da inauguração do complexo industrial da empresa, uma das seis integrantes do programa Pró-Trator do Governo de São Paulo, que vai financiar seis mil tratores para pequenos e médios produtores rurais.

O Hospital de Sapopemba, na zona leste da Capital, tem agora um serviço melhor e diferenciado para mulheres que estão prestes a dar a luz. O Governo de São Paulo investiu 5 milhões de reais na reforma da unidade Neonatal e construiu um Centro de Parto, que oferece um ambiente familiar às pacientes. A UTI neonatal ganhou mais cinco leitos, berços aquecidos e poltronas para acompanhantes. Tem também uma equipe multidisciplinar para a mamãe e o bebê.

O governador José Serra entregou a Ordem do Ipiranga aos comandantes das Forças Armadas Brasileira e aos comandantes militares da região de São Paulo. A Ordem do Ipiranga é a mais alta distinção concedida pelo povo paulista a cidadãos que prestaram serviços ao estado e o país.

Durante visita ao conjunto habitacional Vila Dignidade em Avaré, o governador Serra anunciou a construção de conjuntos semelhantes em São José do Rio Preto, Itapeva e Ribeirão Preto. O programa foi criado pelo Governo do Estado para garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda. Os conjuntos são projetados para facilitar o uso da moradia por qualquer pessoa com dificuldade de locomoção.

Uma pesquisa feita entre usuários do Sistema Único de Saúde em São Paulo apontou o Hospital Estadual de Ribeirão Preto como mais bem avaliado. O segundo lugar no ranking ficou com o maior centro especializado em oncologia da América Latina, o Instituto do Câncer, de São Paulo. O terceiro mais bem avaliado foi o Hospital do Câncer Pio XII, de Barretos. A pesquisa ouviu 160 mil pacientes de mais de seiscentos estabelecimentos de saúde durante um ano. O governador José Serra participou da cerimônia de premiação dos hospitais.