Assista aos destaques na semana

Foram quatro dias de esporte, cultura e integração social. A IV Olimpíada da Fundação Casa reuniu no Ibirapuera, Zona Sul da capital paulista, internos de todo o Estado e também […]

sáb, 07/11/2009 - 8h00 | Do Portal do Governo

Foram quatro dias de esporte, cultura e integração social. A IV Olimpíada da Fundação Casa reuniu no Ibirapuera, Zona Sul da capital paulista, internos de todo o Estado e também jovens vindos várias partes do país. Mais de dois mil adolescentes disputaram sete modalidades como futebol de salão e basquete.

A Sabesp começou a distribuir cartilhas nas escolas que ensinam o uso racional da água. Parceria entre a Companhia de Saneamento do Estado e a Prefeitura de São Paulo, elas serão enviadas a 350 instituições da Região Metropolitana que apresentaram maior consumo de água entre 2007 e 2008.

Duas obras da Imprensa Oficial receberam o Jabuti em sua 51ª edição durante premiação da Câmara Brasileira do Livro. “Monteiro Lobato Livro a Livro Obra Infantil”, de Marisa Lajolo e João Luís Ceccantini, foi o primeiro colocado como Livro do Ano Não-Ficção na categoria Teoria e Crítica Literária. “Tarsila do Amaral”, de Lygia Eluf, ficou em terceiro lugar na categoria Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes. O catálogo da Imprensa Oficial é formado por mais de 500 publicações.

Inaugurado o novo Centro de Engenharia Naval e Oceânica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. O espaço, localizado na Cidade Universitária, na capital paulista, é resultado do convênio entre o IPT, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, e o Ministério da Ciência e Tecnologia. O laboratório tem 15 estações de trabalho e é o mais moderno da América Latina para pesquisas aos setores de transporte marítimo e de construção de plataformas de petróleo.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo