Assista aos destaques da semana

O governador José Serra deu início às obras da Linha 2 – Verde que será prolongada até a Cidade Tiradentes, bairro da Zona Leste da capital paulista. A primeira fase […]

sáb, 28/11/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

O governador José Serra deu início às obras da Linha 2 – Verde que será prolongada até a Cidade Tiradentes, bairro da Zona Leste da capital paulista. A primeira fase das obras, até Oratório, será entregue no próximo ano e a conclusão de toda a linha está prevista para 2012.

Serra também participou da aula inaugural do tecsaúde que vai capacitar gratuitamente, em 3 anos, 100 mil técnicos em enfermagem em todo o Estado de São Paulo.

O presidente da República Tcheca Václav Klaus foi recebido pelo governador no Palácio dos Bandeirantes. Klaus foi eleito presidente em 2003 e reeleito, no ano passado, para um mandato de mais cinco anos.

O programa ônibus escolar sorteou entre os 522 municípios já inscritos no Programa Onibus Escolar três cidades que terão direito a um veículo extra. As contempladas foram as cidades de Arco-Íris, Jarinú  e Neves. O Governo cede, em regime de comodato, um carro com capacidade para 31 alunos para cada uma das prefeituras que aderirem ao projeto. As inscrições vão até fevereiro do próximo ano.

A semana marcou também a inauguração da São Paulo Escola de Teatro. A iniciativa do governo estadual abre as portas para oferecer aos jovens especialização gratuita em Artes Cênicas. As aulas serão inicialmente ministradas na Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, no centro da capital paulista, que foi totalmente restaurada. A nova sede, na praça da Roosevelt, será inaugurada no segundo semestre de 2010.