Assista aos destaques da semana

Expansão do Metrô, nova unidade da PM e entrega da Ordem do Ipiranga

sex, 20/11/2009 - 8h40 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou da inauguração da Usina Conquista do Pontal, no município de Mirante do Paranapanema. Além de ser a primeira do Estado a cumprir na íntegra as normas ambientais da atual gestão, terá cerca de 500 funcionários treinados pelo Centro Paula Souza nos próximos três anos.

Na semana, o governador também concedeu mais alta honraria do Estado para 10 personalidades do mundo das artes. Receberam a Ordem do Ipiranga as atrizes Eva Wilma, Regina Duarte e Maitê Proença, os atores Mauro Mendonça e Juca de Oliveira, as escritoras Maria Adelaide Amaral e Glória Perez, a bailarina Ana Botafogo, o jornalista Silvio Lancelotti e o pianista Nelson Freire.

Na área de segurança, Serra inaugurou uma nova unidade da Polícia Militar em Osasco, na Grande São Paulo. O 14º Batalhão é responsável pelo patrulhamento de uma área de 43 km2 e mais de 400 mil habitantes.

E para conferir as obras do Plano de Expansão do Metrô de São Paulo, o governador vistoriou as obras da Estação Sacomã, na Linha 2 – Verde, a próxima a ser inaugurada, em dezembro.

Já o vice-governador Alberto Goldman participou da quinta edição do Seminário Internacional de Defesa Civil, na capital. O evento discute temas como sustentabilidade social e comunidades mais seguras.