Assista aos destaques da semana

A população de São Paulo ganhou dois hospitais públicos especializados. Em Jales foi inaugurado o Hospital do Câncer com equipamentos de última geração. Na capital, foi inaugurado o primeiro hospital público […]

seg, 21/06/2010 - 9h44 | Do Portal do Governo

A população de São Paulo ganhou dois hospitais públicos especializados. Em Jales foi inaugurado o Hospital do Câncer com equipamentos de última geração. Na capital, foi inaugurado o primeiro hospital público especializado em transplantes de órgãos e tecidos do Brasil, o Dr. Euryclides de Jesus Zerbini.

Sair da Marginal Tietê rumo à Zona Leste ficou mais fácil com a inauguração do novo viaduto do Tatuapé, que liga a pista expressa da marginal no sentido Ayrton Senna à avenida Salim Farrah Maluf.

A nova Etec de Perus, na zona norte da capital, oferece ensino médio e cinco cursos técnicos. A unidade tem 358 alunos.

A população da capital ganhou um espaço cultural no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital. O Teatro Tattersal faz parte do programa de revitalização do parque e tem 179 lugares.

O Projeto Lugares de Aprender vai levar 41 vídeos educacionais para mais de duas mil escolas estaduais. O objetivo é estimular a curiosidade dos alunos e aprofundar os conhecimentos dos alunos sobre a história e a cultura paulista. Este ano, o projeto vai levar mais de 600 mil alunos a instituições históricas do Estado.

Foram inaugurados mais dois Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) no Estado. O AME de Tupã tem 25 consultórios e engloba 21 especialidades médicas. A população da região de Atibaia também já pode contar com atendimento em 23 especialidades e 19 tipos de exames.