Assista aos destaques da semana

São Francisco Xavier, a 55 quilômetros de São José dos Campos, foi o palco da 3ª edição do Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura. Realizado pela Secretaria da […]

sex, 04/06/2010 - 13h43 | Do Portal do Governo

São Francisco Xavier, a 55 quilômetros de São José dos Campos, foi o palco da 3ª edição do Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura. Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado, o festival reuniu gente de todas as idades em torno de escritores consagrados e jovens revelações. Durante o evento, o governo anunciou os nomes dos dez finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura.

Os jogadores Dentinho, do Corinthians; Pierre, do Palmeiras; Neymar, do Santos e Cicinho, do São Paulo, são os garotos propaganda da Campanha do Agasalho 2010 em São Paulo, lançada pelo governo. As peças arrecadadas serão doadas para mil e oitocentas instituições do Estado como creches, asilos e albergues.As doações  poderão ser feitas em farmácias, escolas, supermercados, estações do Metrô e da CPTM.

O governo apresentou o Aquapolo Ambiental, que vai abastecer, com água de reuso, o Polo Petroquímico do ABC paulista. O projeto, uma parceria com a Sabesp, é o quinto maior do mundo e terá capacidade de produzir mil litros de água de reuso por segundo, a partir do esgoto tratado. O investimento é de 252 milhões de reais.

Um novo sistema criado para ampliar a capacidade de processamento de dados da Polícia Civil foi inaugurado pelo governo. Instalado na sede do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, o Data Center reúne informações de todos os sistemas utilizados pela corporação para o atendimento ao público.

Medicina Nuclear, Diagnóstico por Imagem on-line e Programa de Atendimento Odontológico ao Paciente Especial são os três novos serviços à disposição dos pacientes do AME Heliópolis, entregues pelo governo. Tecnologia de ponta na área da saúde, o diagnóstico por imagem integra a rede que permite que médicos especialistas do AME Heliópolis recebam, via computador, exames realizados em outras unidades de saúde do Estado.

Do Portal do Governo do Estado