Assista aos destaques da semana

Mais de 37 milhões de reais para os municípios. A quinta e maior liberação de recursos deste ano: 117 convênios e 107 prefeituras contempladas. Os convênios serão destinados à aquisição […]

seg, 26/10/2009 - 7h15 | Do Portal do Governo

Mais de 37 milhões de reais para os municípios. A quinta e maior liberação de recursos deste ano: 117 convênios e 107 prefeituras contempladas. Os convênios serão destinados à aquisição de maquinário, obras de infraestrutura e melhorias em 12 cidades vinculadas ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

Incentivo à pesquisa e à produção científica. Seis grupos se destacaram e tiveram seus projetos premiados entre os mais de 200 trabalhos apresentados durante a Terceira Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. Os vencedores foram homenageados no Palácio dos Bandeirantes.

Em Atibaia, no Jardim Cerejeiras, o governador José Serra entregou 368 novas moradias. As casas, divididas em dois empreendimentos, foram feitas segundo o novo padrão de construção da CDHU e têm aquecedor solar, azulejos na cozinha e banheiro e piso cerâmico em toda a casa.

Debater e gerar ações para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. É a proposta do Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência. Promovida pelo governo estadual, a iniciativa, inédita no país, reuniu o setor público e privado e organizações não governamentais.

A população de Jundiaí e região agora também vai poder contar com a qualidade e a rapidez dos serviços do Poupatempo. São 50 serviços presenciais e mais de 2 mil eletrônicos. Tudo a mão, no mesmo lugar. Com capacidade para mais de 90 mil atendimentos por mês e investimento de quase 35 milhões de reais, o novo posto vai beneficiar mais de 1 milhão de pessoas.